Quem será o proximo prefeito do Rio de Janeiro?

Quem será a pessoa que se sentará na cadeira de Cesar Maia?

Quem vive no Rio de Janeiro percebe que a cidade teve um grande valorizamento e melhoria nos últimos anos.
E podemos dizer que o maior responsável por isso foi o prefeito César Maia, desde Vargas não vimos um presidente que simbolizou tanto o povo.

Projetos como favela-bairro, pan, urbanização, nova iluminação, novos centros esportivos, novas praças, melhoria no ensino dos colégios municipais, a linha amarela, Estádio João Havelange (o terceiro mais moderno do mundo), remédio em casa, ciclovias e muitos outros. Além de elevar a economia da cidade a grandes patamares.

Por outro lado houve o aumento da favelização, a favela chegou em lugares inimaginaveis, a violência aumentou (mesmo o estado tendo reposabilidade pela segurança) e outras coisas.


Alguns gostaram do César Maia e outros odiaram. Cada um tem sua opinião.



http://www.saude.rio.rj.gov.br/media/cidadecentro+maracana+022.jpg

Mas agora fica a questão...
Quem será o novo prefeito ou prefeita do Rio de Janeiro?
Você já sabe em quem votar?
Já sabe em quem vai apoiar para representar sua cidade?
Alguns dos candidatos são:

Começando temos o nosso senador Marcelo Crivella, ele realmente é um candidato que a alguns anos eu nunca votaria, mas com o tempo eu vi que ele já teve projetos de melhoria, a muitos anos Crivella deseja ser prefeito ou governador do Rio de Janeiro, não sei se será também este ano. Mas tem que esquecer do nordeste e esquecer que pobre quer esmola, que era o mesmo do ex governador Garotinho e sua versão feminina no trono Rosinha.

Alessandro Molon é o típico candidato que só em piada poderia entrar, ele só sabe criticar e levar credito pelos outros. Precisaria crescer um pouco.


Se você quer que o Rio de Janeiro acabe de vez, vote em Andrea Gouvea Vieira, ela é a verdadeira mulher que só "sabe reclamar" e só "sabe criticar", tem idéias ridículas e se acha a maioral, incrível ainda ser deputada.

Brizola Neto filho do grande Brizola, na verdade é uma nova versão idolatrada do pai, até hoje ele só mostrou que vai ser um discípulo do pai, que não é isso que o Rio de Janeiro precisa.

Eu não sou de criticar partidos que a caso seria até um pouco de falta de ética, mas o PSOL é um partido que eu não sei de onde vem, o mesmo é de Chico Alencar, ele fala tanto de coisas que o Rio de Janeiro não precisa ouvir e esquece de problemas obveas.

Indio da Costa é o típico político do povo, bonzinho e logo querido pela população, para quem quer melhoria em qualidade de vida da baixa população, estaria votando na pessoa certa, porém até hoje não demonstrou muitos projetos de grandes infra-estrutura e economia.

A paranaense Jandira Feghali se mostra querer ajudar o Rio de Janeiro, mas até hoje não provou conseguir ter capacidade para isso, se fosse alguém que tivesse o conhecimento do atual prefeito, com certeza seria uma escolha certa, seu blog serve apensa com central de noticias e não de projetos próprios.

O Julio Lopes é um político inteligente e de palavras bonitas e entende bem de economia, mas nunca comentou sobre o assunto.

Leonardo Picciani está sendo um deputado que busca uma liberdade política do Rio de Janeiro, que é o necessário para o crescimento do município e do estado, começando por leis cariocas para os cariocas e não uma constituição geral que não tem lógica aqui, investe também em escolas, valorização dos servidores públicos e alguns outros. Mas seria algo necessário para um governador e não o dever de um prefeito que no caso no Rio de Janeiro deve pensar em economia e administração de infra-estrutura.

Otavio Leite é o perfeito senador para o Rio de Janeiro e além que é o deputado que mais protege o Rio de Janeiro na câmara, com projetos para o galeão, educação e cultura, mas empresas e emprego não é seu forte.

Rosa Fernandes foi a vereadora mais votada nas ultimas eleições, criou leis para modernização da avenida Brasil, que é algo bem claro nos dias de hoje e leis para deficientes físicos. Eu particulamente acho uma candidata melhor para representar os Democratas que a próprio Amaral.

Sirkis é o candidato para quem gosta de infra-estrutura, se auto-considera pai das ciclovias cariocas (maior do mundo), praias, construção do bosque da Freguesia, tem como meta a revitalização do Porto do Rio de Janeiro, desvalorizado pelo governo FHC e Collor, o retorno do circo voador e investimentos no novo Centro de Convenções.

Gabeira diz que vai fazer um governo unido com Cabral e Lula, não promete muito (no sentido de iludir) e nunca foi visto em nenhum problema de desvio de dinheiro.


Temos também Eduardo Paes, que foi o que podemos chamar de cria de César Maia, mas agora se virou contra ele, apoiou a Cidade da Música e o Engenhão e agora crítica, apoiou os Democretas e agora os abomina. Foi do PSDB e PV, agora é PMDB, agora é cria de Sérgio Cabral.

E terminando tem Solange Amaral dos Democratas (partido do César Maia), que já se mostrou com bons projetos (para uma deputada), mas ainda se mostra muito inexperiente, ela irá continuará o sistema César Maia, investiu em educação, construções de casas próprias, creches, esporte favela-bairro, museus, emprego, economia, meio ambiente, novas ciclovias e além de outros projetos.


Esses são só pré-candidatos e pré-selecionações, tudo pode mudar tanto para a melhor e para a pior, mas que seja alguém competente para pegar uma cadeira tão importante.

A imagem “http://www.claudiohumberto.com.br/Portals/8/2007/12_dezembro/Brito,%20Cesar%20Maia,%20notebook.JPG” contém erros e não pode ser exibida.
Texto Escrito e editado por: Rafael Oliveira, Rio de Janeiro, 28 de março de 2008