
Como eu já postei anteriormente, o Rio de Janeiro já se mostrou fortemente uma cidade do transporte.
Com trens de ultima geração e expansão por muitos bairros da cidade, com ainda promessa de estar instalado brevemente por todo o estado.
Metrô de qualidade e rapidez.
Os melhores ônibus do Brasil.
Taxis reconhecidos mundialmente.
O melhor e mais tecnológico porto marítimo do país, tendo ainda para adicionar pontos a proximidade do centro da cidade.
E para completar o premio da Forbes de mais organizado aeroporto do Brasil.
Uma área que o Rio de Janeiro está entrando fortemente agora é a aviação, algumas grandesempresas de viagens aéreas cariocas são a TEAM, WebJet e a Flex.
E as extintas Fly Linhas Aéreas, Rio Sul e Panair.
Todas famosas pelo baixo custo, qualidade, modernidade e segurança. Empresas aéreas que tiveram poucos acidentes e baixíssima reclamações de seus clientes, diferente das demais linhas aéreas do Brasil.
E agora a capital fluminense está ganhando uma mega empresa aérea, nomeada de Azul Linhas Aéreas, dirigida pelo criador da JetBlue David Neeleman e presidido por Pedro Janot, um dos maiores administradores do Brasil, formado pela Universidade Cândido Mendes, pós graduado pela PUC-RIO e MBA pelo Ibmec.
A empresa contará inicialmente com 36 jatos de ultima geração da linha Embraer 195 e irá substituir as instalações e balcões das falidas Varig e VASP.
Postado e escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 8 de Agosto de 2008