
A empresa de telefonia NET está lançando na cidade maravilhosa, um serviço de conexão de internet de nada menos que 60 Mbp.
Isso mesmo: 60 Mbp.
Só a título de esclarecimento: a maior à venda no Brasil hoje (em cable), vocês devem saber, é de 12Mbps (da própria Net).
O serviço foi lançado ontem na cidade e no momento funciona apenas para os moradores do Leblon para os usuários Net Combo HD Max, plano que custa R$ 399. Durante seis meses, o produto vai ser gratuito para esses usuários. Mas por que de graça? Porque, segundo o José Felix, presidente da Net, a idéia é testar o produto em ambiente doméstico, o que não significa que ele já não esteja pronto para ser comercializado. A idéia é descobrir o tipo de aplicação que alguém faria de uma banda deste tamanho - cá entre nós, com isso tudo dá para fazer qualquer coisa, inclusive comprar vídeo on demand, negócio no qual a Net está muito interessada, diga-se.
Apenas seis outras empresas do mundo trabalham com velocidades dessa magnitude a nível comercial (dado fornecido pelo Pedro Ripper, presidente da Cisco), por isso a importância do anúncio.
Agora podemos gritar ao Brasil inteiro que o Rio de Janeiro está a frente em questão de navegação de internet...