CSA do Grupo Alemão Thyssen Krupp monta nova sede no Rio de Janeiro...


Grupo Alemão ThyssenKrupp, investe 5 bilhões de euros em nova siderúrgica no Rio

http://www.fispl.in/images/thyssenkrupp_logo.jpg


A partir do dia 15 de Dezembro deste ano, a empresa alemã ThyssenKrupp irá produzir a primeira placa de aço na nova siderúgica do maior produtora de aço do mundo no Rio de Janeiro.

Além das unidades industriais para se fabricar aço, o empreendimento inclui uma usina termelétrica, um terminal marítimo já pronto na Baía de Sepetiba e uma estação de tratamento de água. A siderúrgica será autos suficiente em energia elétrica e ainda venderá para outras empresas cerca de 200MW.

A empresa brasileira Vale (antiga vale do rio doce) é acionista minoritária (com 10% do capital da CSA) e fornecerá o minério de ferro, que chegará à siderúrgica em trens da MRS.

A siderurgica irá empregar 3.500 pessoas, sendo 2.200 do quadro próprio e 1.300 terceirizados de outras empresas.

A pergunta feita a ThyssenKrupp foi: O que os motivaram a construir a maior siderúgica da empresa no Rio de Janeiro? De acordo com a matéria, produtividade foi o que motivou a empresa que fatura 51,7 bilhões por ano a investir mais de 5 bilhões de euros (R$ 15 bilhões) no seu maior complexo siderúrgico fora da Alemanha. Só para ter uma idéia, a nova usina equivale, em tamanho, aos bairros de Ipanema e Leblon e está sendo construída no bairro carioca de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mas as novidades não param por aí...
Com a nova empresa, o governo irá construir um sistema ferroviário para passageiros em Santa Cruz, ligando o bairro de Santa Cruz a Itaguai. Trazendo emprego para mais de 130 mil pessoas e progresso para região.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 15 de Fevereiro de 2009
Baseado em informações de O GLOBO e ThyssenKrupp
Foto: Logomarca da Thyssen Krupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.