Sim às Olimpíadas no Rio em 2016

Eu estava lendo O GLOBO e vi a reportágem abaixo escrita por um leitor e achei bem interessante.
Leia e reflita...
----------------------------------------------------
O Rio de Janeiro é um pólo turístico, é um palco de violência, é um cartão-postal, é engarrafamento pela manhã e no fim da tarde. Uma cidade das mais atrativas e emblemáticas do mundo, que tem como vocação receber a todos de braços abertos, uma cidade que sofre com buracos no asfalto.
O Rio é uma cidade de contrastes, um lugar que mescla coisas boas com coisas, no mínimo, desagradáveis. Será que a "Cidade Maravilhosa" pode melhorar com a realização das Olimpíadas? Ou será que vai piorar?
Historicamente, a cidade que realiza os jogos evolui. Evolui em transporte, em turismo, em meio ambiente. Reformas estruturais nos aeroportos, atenção especial do governo e melhorias na segurança são pontos diretamente ligados à realização dos Jogos em uma cidade. Impossível realizá-los sem, ao menos, melhorar as regiões que sediarão provas do evento.
Dando uma olhada na história, novamente, veremos que Barcelona "voltou" para o mundo após as Olimpíadas de 1992. Multiplicou o número de turistas, transformou a cidade.
O Rio pode não ser uma cidade perfeita (e cidade perfeita existe?), mas é o cenário perfeito para uma transformação. Nada melhor que uma cidade de Terceiro Mundo para realizar os Jogos e mudar o visual. Economia? O Brasil virou protagonista no assunto. Capacidade? Sim, temos.
Postado por Rafael Oliveira
Foto do Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro