
Este grande acontecimento acontecerá na sede do governo estadual do Rio de Janeiro, o grande Palácio Guanabara, junto com o governador Sérgio Cabral; o ministro do Esporte, Orlando Silva; do prefeito Eduardo Paes; e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além do próprio Eike Batista e de atletas brasileiros.
A relação dos membros da Comissão e o seu regulamento serão divulgados no evento, mas já se sabe que ela seguirá o mesmo modelo da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional, composta por 19 atletas, todos com participação em Olimpíadas.
O valor doado somente por Eike é igual a todo o montante que já havia sido oferecido por um conselho de empresários cariocas que também apoia a candidatura da cidade. E esta pode ser apenas a primeira manifestação do empresário que é muito mais que o ex marido de Luma de Oliveira. Especula-se que ele venha a arrendar a Marina da Glória, onde ocorrerão as competições de vela caso o Rio se torne sede de 2016.
O aporte empresarial vem se somar ao R$ 1,6 bilhão que já haviam sido garantidos pelos três níveis de governo, no final de Março, na feira esportiva Sportaccor, nos EUA . Segundo a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, o Comite Rio 2016 poderia sacar o dinheiro no dia seguinte à sua eleição como sede das Olimpíadas.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 6 de Abril de 2009
Foto do Eike Batista