Empresa Siderurgia chinesa vai se instalar no Rio de Janeiro...

O grupo chinês Wuhan Iron & Steel instalará uma de suas siderúrgicas no Porto do Açu, no norte fluminense segundo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, trazendo inicialmente cerca de 20 mil empregos no estado.
O negócio é apoiado e feito com parceria com o empresário Eike Batista (dono do grupo EBX) com um investimento de US$ 4 bilhões. Nesta manhã, em reunião de Cabral com a direção da montadora JAC Motors esta também teria anunciado intenção de se fixar no Porto do Açu em parceria com a EBX.
- Essa é mais uma vitória da nossa missão na China para o povo do Rio de Janeiro. Para se ter ideia, a produção da Wisco é maior do que toda a produção brasileira. Esta parceria público-privada vai trazer riqueza e prosperidade ao nosso estado, sobretudo a uma região que precisa tanto - disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno.
Segundo o secretário, o Rio terá uma siderúrgica do porte da CSN no Norte Fluminense e fortalecerá a economia do Rio de Janeiro.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 2 de Julho de 2009
Foto do Porto do Açu