Governadores querem os royalties do Rio de Janeiro...

Governadores do Nordeste com preguiça de trabalharem para terem o próprio dinheiro, preferem repartir os recursos do Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0,,14593098-EX,00.jpg

Uma guerra acontece no Palácio do Itamaraty de Brasília graças a Guerra do Pré-Sal: Projeto federal para desviar o dinheiro do Rio de Janeiro para Lula e governadores do Brasil.

Os governadores da Bahia e Pernambuco, com preguiça de trabalharem e terem o próprio dinheiro, defendem a divisão igualitária entre os estados, acusando burradamente o Rio de regionalista e segundo eles o Rio é a minoria e por isso deve-se repartir o dinheiro dos fluminenses. Projeto apoiado por todos os governadores do Nordeste, o qual não participam na produção de sal/petróleo no Brasil.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, protegeu o povo fluminense dizendo:

"Eu é que não concordo que os recursos de um estado sejam passados para outros. Os governadores do Nordeste tem direito de discutir e participar, mas o Rio de Janeiro é o segundo arrecadador de impostos do País, depois de São Paulo. E muito disso vai para outros estados. Não pode o Rio pegar recursos de São Paulo, assim como São Paulo não pode pegar de Minas. Esse recurso é do Rio de Janeiro", afirmou. Questionado se não estava fazendo um discurso provinciano, o governador respondeu que seu estado tem 15 milhões de habitantes e contas a pagar. "E não vamos admitir que retirem dinheiro do meu estado".

Mas o Brasil mais uma vez na história ataca o Rio de Janeiro e leva os recursos do Rio de Janeiro para segurarem o Brasil. O Rio (entre outros estados) cansou de bancar um país de bandidos. Queremos nosso sal, nosso petróleo, nossa bolsa, nossos bancos, nossa economia e nossas empresas. O Rio de Janeiro é dos fluminenses e não do Brasil, o Rio é dos cariocas e não dos corruptos-preguiçosos.

Texto escrito e postado por Jhonathan Dias, Vanessa e Rafael Oliveira, 6 de Setembro de 2009