Após visitar a sede do Comitê Olímpico Brasileiro na manhã desta quinta-feira, o argentino Rubén Magnano aproveitou para conhecer o estádio do Maracanã, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Acompanhado pelo assistente José Neto, o novo técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete não escondeu a alegria de estar em verdadeiro templo do futebol mundial:
— É um lugar realmente grandioso, digno de um país que gosta tanto de futebol. Espero poder assistir a algum clássico do Rio e me divertir junto com o público brasileiro. Fiquei impressionado com a beleza e a grandiosidade do Maracanãzinho. Fiquei imaginando o ginásio lotado, com mais de onze mil pessoas. As instalações e o piso são de excelente qualidade — disse Magnano, que torce pelo Belgrano de Córdoba.
Na saída do estádio, Magnano ainda conheceu um dos hábitos preferidos do verão carioca: tomar uma água de coco geladinha.
— Nunca tinha tomado isso. É bom demais — concluiu o argentino.
No sábado Magnano desembarca nos Estados Unidos, onde observará e conversará com os jogadores brasileiros que atuam na NBA (Varejão, Nenê e Leandrinho). No dia 16 ele estará de volta ao Rio