Eike Batista pode ser o quarto homem mais rico do mundo

Eike Batista aumenta seus investimentos e negócios para 2010 e 2011 que o colocaria como 4° homem mais rico do planeta

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/02/21/21_MHG_Eike_Batista.jpg

Eike Batista, atual homem mais rico do Brasil e 8° mais rico do mundo, comentou um pouco de suas ambições para esse ano. Bem, como ele mesmo já declarou: Eike Batista tem obsessão pelos diamantes não lapidados, o qual daí multiplica sua fortuna.

Só para ter ideia, caso o ranking da revista norte-americana Forbes tivesse sido feita essa semana, Eike Batista apareceria em quarto lugar na lista mundial, isso só por causa da oferta inicial das ações de sua empresa OSX do ramo naval.

Mas Eike não para por aí. Ele agora vai ganhar dinheiro com o ouro da Colômbia. Eike já tem minas de carvão na nação Colombiana e agora encontrou ouro no país assim como quando encontrou em 1980 em um Garimpo na Amazônia, tornando ele um milionário apenas com 23 anos de idade.

A nova empresa mais uma vez carregará um X, recebendo o nome de AUX. O empresário não comentou o tamanho da reserva, mas confirmou que é a mina de ouro mais rica da Colômbia.

Porém, segundo empresários da própria Bolsa de Valores, apesar do crescimento de Eike Batista, ele é um empresário muito ambicioso, dando a ele uma ambição o qual os empresários chamam de Risco X: A excessiva concentração das operações dentro do grupo.

Mas mesmo assim sua fortuna cresceu para US$ 3,957 bilhões, suficiente para alçá-lo ao quarto lugar no planeta.

Eike Batista não parou por aí. O empresário comentou que também investirá no setor de Banda Larga:
- A telefonia hoje no Brasil é uma desgraça, muito cara, e tínhamos que ter uma banda larga de 30 ou cem mega (bits por segundo) para cada pessoa em casa, a R$ 30.
Eike Batista há dois anos estava em 142° lugar no ranking da Forbes, mas rapidamente apareceu na lista dos 10 mais ricos. Muitos já o consideram como atual maior gênio do Brasil ou até mesmo o Novo Barão de Mauá. Ano que vem Eike também trabalhará com a produção de petróleo e ele também confirmou que a vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 "turbinou" seus negócios em valorização internacional. Não vai demorar muito para que Eike Batista, dono da empresa carioca EBX, seja um dos três homens mais ricos do planeta, fortalecendo o Rio como verdadeira locomotiva do país.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Março de 2010