Cabral promete para Niterói: Metrô, Novas barcas, horto e muito mais
Bem... Tanto eu como todos aqui estão cansados das promessas de Sérgio Cabral. Se ele já não faz nada nem para a capital, além de chorar, piorou para Niterói.
Mas em ano de eleições as questões mudam. Até milagres podem acontecer.
Apesar que ele prometeu trem e metrô de qualidade para os cariocas e eu tenho uma nítida impressão que ambos sistemas de trasnporte pioraram durante seu período no Palácio Guanabara.
Dessa vez a promessa é sobre o metrô que ligará Niterói a São Gonçalo (Famosa Linha 3), e segundo Cabral, as obras iniciar-se-ão até o final deste ano.
- Um sonho da região está para sair. É uma situação surrealista. Já temos R$ 60 milhões em conta e até agora não pudemos começar a construir a Linha 3 porque o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou um equívoco no projeto ainda no governo anterior, em 2002. Estamos defendendo o projeto junto ao TCU. Com certeza nós vamos iniciar a obra ainda em 2010 - afirmou Cabral.Cabral também prometeu que comprará novas barcas para ligar Rio e Niterói.
Cabral após suas viagens pela Europa escutou os niteroienses que há anos pediam para desativar a Penitenciária Vieira Ferreira Neto. Além de desativar o local, o espaço será integrado ao Horto Botânico, criando o que Cabral classificou de "Campo de São Bento da Zona Norte de Niterói".
Outra promessa é a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) no Fonseca.
Vamos ver, porque eu mesmo só acredito vendo.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Março de 2010