Lapa será Centro de Lazer


Prefeitura deseja transformar a Lapa em área fechada de lazer

http://farm3.static.flickr.com/2635/3766309930_09ab73617d.jpg

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nessa manhã que pretende transformar o Bairro da Lapa em um Espaço de Lazer durante todos os finais de semana, assim como já funciona na Orla da Capital. Fechando o trânsito da região, da mesma forma que ele tem fechado o trânsito de todo o Centro do Rio.

O Prefeito ainda não explicou como ele colocará o projeto. Mas se eu estivesse no lugar dele, eu faria investimentos na região de revitalização através de um Espaço de Lazer em volta dos Arcos da Lapa com praça e quiosques, para assim valorizar os Arcos, como eu já até comentei neste Blog. Seria este um espaço calmo para leitura e até mesmo um espaço para toda a família. Além de trazer segurança e conforto aos moradores.

E eu também faria investimentos para maior número de restaurantes, boates, clubes noturnos, pizzarias, clubes de boliche e fliperamas na região, para assim melhorar o turismo noturno e de mochileiros na cidade e do bairro boêmio do Rio. Tornando-se assim um tipo de "Las Vegas" do Brasil.

Lembrando que este é apenas uma utopia minha e não um projeto oficializado da Prefeitura. Mas tais projetos seria mais do que impossível com uma Prefeitura que está fechando o trânsito de toda a região.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 30 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.