Retorno dos Bondes ao Rio de Janeiro


Rio de Janeiro terá sistema moderno de bondes ligando Maracanã, Marina da Glória e Píer Mauá

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWjQNJC60sqezT-Wnx0e-n9jzB7J152DXFI8CsqEXayjphtSAAqQqQprv9tUdTOCfHrutBX_M67GDjebGZBIBt4DE5oVWtNu9TCjkpR0vlDs4xVZnHH9R2xBtqUR07WruDIeJwtVd_BKM/s1600/VLT_Maravilha1.jpg


O famoso projeto de Revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro ganhará mais uma proposta que mudará a Cidade.

O projeto já conta com a construção de uma moderna avenida, um mergulhão, o fim da Perimetral, modernos museus, torres de última geração, entre outros. Agora a Prefeitura anuncia a construção de modernos bondes que cortarão a cidade, passando pela Marina da Glória e Maracanã, indo até a Zona Portuária.

O moderno bonde elétrico será um sistema de VLT e passará também pelas avenidas Presidente Vargas, Francisco Bicalho, Rodrigues Alves e Beira-Mar. A ideia que passe também pela Praça Quinze, pelo Aeroporto Santos Dumont, pelo Museu de Arte Moderna (MAM), pelo Aterro do Flamengo, pela Cinelândia, por São Cristovão e parte da Zona da Leopoldina.
- A prefeitura está fazendo uma licitação para escolher a empresa que fará a modelagem técnica, econômica e funcional, além dos projetos de todos os VLTs. Esta licitação deverá estar concluída em um mês. Já os VLTs serão objeto de uma concessão específica - explicou um dos coordenadores.

O projeto está dentro da Parceria Público Privada (PPP) da cidade, orçada em R$ 7,4 bilhões, já comentada neste Blog. Todos os três VLTs serão alvo de uma segunda concessão, que a prefeitura pretende fazer antes dos Jogos Olímpicos de 2016

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 01 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.