Cresce o número de moradores no Centro do Rio

Centro do Rio de Janeiro volta a conquistar moradores


Existem muitas celebridades internacionais que se encantaram pelo Rio de Janeiro ao ponto de comprarem casa na Cidade Maravilhosa, alguns até largam sua cidade-natal para viver na cidade que é uma das sete maravilhas do mundo, assim como o famoso estilista Calvin Klein.

Mas quem não gostaria de morar na cidade que possui as paisagens naturais mais belas do mundo? Mas não é apenas bairros como Copacabana, Leblon, Ipanema, Arpoador, Barra da Tijuca, Tijuca e Botafogo que estão nos sonhos dos que desejam ter sua casa própria na cidade mais bela do mundo, mas existem muitos que adorariam viver também no centro do Rio de Janeiro.

A famosa atriz Sônia Braga há pouco tempo confirmou que trocará Manhattan pela Cinelândia, desde então o crescimento do Centro do Rio ganhou um dado mais técnico com a divulgação do Censo 2010: o aumento de 5,1% da população da Região Administrativa, que havia tido uma queda de 20,3% na década de 90.

O bairro de Rio Comprido também teve uma alta de 7,2%, após uma década de desinteresse pela região. Mas devemos ter um olhar especial para São Cristóvão que saiu de -18,2% para 19,7%.

Para o Sindicato da Habitação do Rio, o público que busca o Centro da Cidade é composto principalmente por casais jovens, solteiros e divorciados que querem morar perto do trabalho e escapar dos engarrafamentos da cidade que mais cresce economicamente no mundo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Maio de 2011