Sérgio Cabral chamou bombeiros de vândalos e irresponsáveis
Os bombeiros do Rio de Janeiro sobrevivem e arriscam suas vidas por um salário inferior a R$1.000,00, mesmo com a jornada cansativa e o ótimo serviço que a corporação presta a sociedade carioca, mas muitos desses cansaram-se desse baixo salário e decidiram fazer greve para reivindicar melhores salários. O protesto foi feito pelo método antigo, protestando e pedindo para o governo fazer algo, porém eles foram recebidos pelo BOPE que invadiu quartel central do Corpo de Bombeiros que estava há cerca de 13 horas ocupado por esses militares.
A Polícia Militar explodiu o portão dos fundos do quartel (na rua Senado), deu tiros de efeito moral e lançou bombas de gás lacrimogênio nos manifestantes e jornalistas, repreendendo os manifestantes. Cinco crianças ficaram feridas graças as ordens do Governo do Estado, sendo levadas para o Hospital Souza Aguiar.
Devido a isso, Sérgio Cabral exonerou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, logo após Sérgio Cabral chamou os bombeiros de vândalos e irresponsáveis. A polícia anunciou que até agora 439 bombeiros foram presos.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 04 de Junho de 2011