Rede Windsor e Prefeitura do Rio fecham acordo para Escola de Hotelaria
A Rede Windsor e a Prefeitura do Rio de Janeiro acabaram de fechar um acordo para a criação do projeto da Escola de Hotelaria Windsor, projeto social de formação de mão de obra qualificada para a hotelaria carioca.
O Rio de Janeiro é conhecido como a capital do turismo e da hotelaria, contando hoje com 3.548 quartos de hotéis em construção e outros 3.560 em projetos licenciados a serem entregues até Dezembro de 2013. Esse número ainda crescerá para 33.394.
Mas ainda há uma expectativa do Rio Negócios, agência de promoção da prefeitura carioca , para que este ritmo seja suficiente para atingir a meta de 47 mil quartos, assinada no compromisso com o Comitê Olímpico Internacional (COI) até 2016.
Para suprir parte desta necessidade, surge a Escola de Hotelaria Windsor que funcionará no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, em São Conrado. Uma equipe especializada do RH da Rede Windsor será responsável pela formação dos cursos gratuitos de hotelaria para camareiras, mensageiros, capitão porteiro, garçom e barman. A expectativa é a oferta de mais de 700 vagas em cursos de qualificação durante dois anos.
Além dos cursos técnicos de hotelaria, os alunos receberão ainda cursos de inglês e português ministrados pelo departamento de letras da UFRJ.
De acordo com o idealizador do projeto Marcos Bezerra, do Windsor Barra, “a escola pretende ser um marco na hotelaria brasileira.
“Sem dúvida, os nossos alunos serão referência de qualidade no mercado do segmento hoteleiro no Brasil e no exterior”. O público alvo prioritário são os brasileiros que vivem no Rio de Janeiro com baixa renda.
O grupo trará mais detalhes em breve.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Julho de 2011
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa