General Electric anuncia patrocínio ao COI até 2020
A direção mundial da General Electric (GE) escolheu o Rio de Janeiro para fazer o anúncio da prorrogação do contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI) de 2013, quando se expiraria o atual, até 2020, o que inclui as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, tornando-se mais um grande patrocinador para o evento mundial carioca.
O evento aconteceu semana passada no Copacabana Palace Hotel.no dia 26 de agosto (sexta-feira), no Copacabana Palace.
Pelo novo acordo, a multinacional manterá, depois de Londres, em 2012, o posto de fornecedor de produtos e serviços ligados às suas especialidades (iluminação, geração e distribuição de energia, transporte e tratamento de água, entre outras atividades) nas Olimpíadas de 2016 e nas de 2020, cujo local ainda não foi escolhido.
A GE é fornecedora exclusiva de uma ampla gama de produtos e serviços inovadores que são essenciais para a realização bem-sucedida de uma Olimpíada. A multinacional trabalha em estreita colaboração com países, cidades-sede e comitês organizadores para oferecer soluções de água e infraestrutura para instalações olímpicas, incluindo energia, iluminação, tratamento de água e transporte.
Nuzman explicou como o Rio se beneficiará não apenas deste, mas de todos os patrocínios firmados pelo COI com outras empresas para a realização de Jogos Olímpicos. Mas, assim como os executivos da GE, ele não quis revelar valores dos contratos.
Immelt também ressaltou que o foco da multinacional é cada vez maior no mercado brasileiro, cuja economia tem se mostrado muito sólida. A empresa planeja investimentos em todos os segmentos de suas atividades no país. O executivo calcula que os negócios da GE deverão crescer 30% este ano no Brasil.
Adaptado por Victor Barbosa. Publicado nesse Blog em 29 de Agosto de 2011