EXAME lista as 9 marcas de fast-food mais movimentadas no Brasil
A revista brasileira EXAME publicou uma lista das franquias de fast food mais populares no Brasil, incluindo o Rio de Janeiro.
Em primeiro lugar ficou a A rede McDonald's, contando com 36,3% dos check-ins do Brasil, sendo a que possui mais filiais no Brasil e também a lanchonete mais tradicional do país e do mundo.
Em segundo lugar ficou o Subway, com 21,4% dos check-ins, conseguindo gosto daqueles que querem um lanche rápido e light, principalmente para os fans dos famosos "sanduiches naturais".
O terceiro lugar ficou com o Burguer King, com 11,3% dos check-ins, sendo uma das redes que mais crescem no Brasil, competindo de frente contra o Mc Donald's.
O quarto lugar ficou com a rede carioca Spoleto, especializada em culinária italiana, contando com 8,7% dos check-ins. O spoleto foi criado em 1999 e possui sede mundial no Rio de Janeiro, contando com 200 lanchonetes em todo o Brasil, oito no México e cinco na Espanha.
O quinto lugar ficou a rede Pizza Hut, ainda não tão popular no gosto do brasileiro em geral, mas sucesso de vendas no exterior, com 8,1% dos check-ins
Quem diria que o sexto lugar ficou finalmente com a rede de comida árabe, Habib's, com 6,1% dos check-ins, com popularidade ainda maior no Rio e em São Paulo.
Em sétimo aparece a rede carioca Bob's, competindo com Mc Donald's e Burguer King diretamente, sucesso em todo o Brasil. A rede tem 4,1% dos check-ins. O Bob's foi fundado em 1952 e possui sede mundial no Rio de Janeiro, com filiais em Portugal, Angola e Chile.
Em oitavo aparece a rede brasiliense Giraffas, não muito popular aqui no sul e sudeste, mas um dos mais requisitados em Brasília, contando atualmente com 3,5% dos check-ins em todo o Brasil.
Fechando essa lista, em nono lugar aparece a Bonaparte, com 0,5% dos check-ins, ainda não presente no Rio de Janeiro, com sede em Recife e muito popular no nordeste brasileiro.
Terminando essa reportagem, apenas desejo aos que ficaram com água na boca: Bom Apetite!
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Novembro de 2011