Eike Batista lança empresa de esportes e quer licitação do Maracanã
O empresário Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e um dos dez mais ricos do mundo, lançou hoje na a empresa IMX.
A IMX é mais uma das empresas do grupo carioca EBX, mas que o foco será o setor de investimentos em esporte.
A empresa terá muitas metas, mas os focos serão a administração de eventos, gerenciamento de carreiras, além de construir e administrar arenas. O grupo adquiriu o Brasil1, antes responsável pela realização do UFC no Brasil, Megarampa de skate, Volvo Ocean Race, Mundial de futvolei, travessia dos fortes, entre outros.
A empresa também passa a ter, junto com a Embratel, a conta do nadador César Cielo. Adler confirma que o tenista suíço Roger Federer está em vias de fechar um jogo no Brasil no final de 2012.
Mas uma das grandes missões de Eike Batista é ganhar a licitação para administrar o Maracanã após a reforma. Como já dissemos nesse blog, o Governo vai gastar quase 1 bilhão para reformar o Maracanã para depois entregar a iniciativa privada. Realmente é um fato lamentável de gastos para se entregar de bandeia a empresas particulares, mas se for de acontecer, não há duvida que Eike Batista seria o melhor administrador.
"Consideramos que a arena do Maracanã é uma coisa fantástica se você agregar outras coisas. Não pode ser um lugar só para jogar futebol. Vai ser uma concorrência. Eu estou no páreo, sim. Mas se não for um processo transparente eu não vou nem participar", avisou Eike, que quer transformar as dependências do estádio em um shopping center.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Dezembro de 2011