Copa do Mundo pode antecipar férias do meio do ano em 2014
Essa noticia já foi comentada por muitos blogs (inclusive nesse) e especialistas na Copa de 2014, mas só agora vira projeto de lei. O deputado federal Cléber Verde (PRB-MA) apresentou hoje uma proposta à comissão especial para discutir a antecipação das férias dos alunos das redes pública e privada em todo o Brasil no ano de 2014, quando o Brasil sediará a Copa do Mundo.
A proposta serviria inicialmente para que os alunos possam assistir em casa os jogos da Copa, tanto do Brasil, como de outras seleções as quais os jovens preferirem assistir. Mas a principal meta será diminuir a quantidade de pessoas na rua, reduzindo os problemas de trânsito nas cidades que receberão os jogos do Mundial.
Porém, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional diz que nenhuma escola pode ter menos que 200 dias letivos e 800 horas anuais de aula. Para resolver essa questão, a proposta tenta fixar - para o ano de 2014 - o começo do ano letivo em 20 de janeiro, para que o primeiro semestre acabe até o dia 10 de junho - retornando no dia 21 de julho. Já que a Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Dezembro de 2011