Prefeitura do Rio quer autódromo em Deodoro
Uma região considerada, por seus moradores, abandonada pela Prefeitura é a região de Ricardo de Albuquerque e Deodoro. Porém, um projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro, pretende colocar em prática, em breve, a construção do novo autódromo nessa área.
Desde que o Autódromo de Jacarepaguá foi demolido para a construção das instalações das Olimpíadas de 2016, a Cidade Maravilhosa ficou sem a sua arena automobilística. O terreno foi cedido oficialmente pelo Exército ainda em 2012, mas o jornal O GLOBO apresentou na época a possibilidade de ter minas terrestres.
Hoje, está comprovado que o terreno não representa mais perigo. O anúncio foi feito no Palácio da Cidade, em Botafogo, com o prefeito Marcelo Crivella.
Os documentos do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) estão disponíveis no site da Subsecretaria de Projetos Estratégicos da Prefeitura. A pista estará apta para receber tanto o MotoGP, como a Fórmula 1.
O autódromo ficará próximo a avenida brasil, estrada marechael alecastro e estrada do camboatá,. Bem próximo a praça da jaqueira, estação da supervia de Deodoro e Ricardo de Albuquerque, além de ser bem próximo ao Parque Radical de Deodoro.
Não há previsão para o início das obras.