Primeiro Ministro de Israel chega no Rio de Janeiro


Premiê de Israel chega ao Rio de Janeiro e se reune com presidente eleito do Brasil e com comunidade judaica

Crédito: Reprodução / TV Globo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desembarcou hoje no Rio de Janeiro para participar da cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. Antes, o chefe de Estado israelense cumprirá uma série de compromissos, entre eles, uma reunião com Bolsonaro, além de uma importante reunião com o secretário de Estado norte-americano e encontros com oss presidentes de Honduras e Chile, além de um evento com líderes da comunidade judaica brasileira.

Bolsonaro publicou em sua página no twitter, que os dois discutirão "novos rumos" para os dois países e lembrou que Israel é referência mundial em tecnologia e que isso interessa o seu governo.

O encontro dos dois será no Forte de Copacabana, junto com os futuros ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa). Logo após irá para a Sinagoga Beit Yaakov para um evento especial. Ele também tem uma agenda privada para o dia de amanhã (sábado) no Rio.

No domingo, dia 30, Netanyahu se reunirá com jornalistas brasileiros e líderes da comunidade judaica brasileira e "Amigos Cristãos de Israel". No dia seguinte, o premiê concederá entrevistas à imprensa de Israel e do Brasil.

Já no primeiro dia do ano, Netanyahu estará em Brasília para a cerimônia de posse do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. No mesmo dia, o líder de Israel terá uma série de atividades em Brasília, incluindo a reunião com os líderes de Honduras e dos Estados Unidos., além de uma recepção a chefes de estados que será dado por Bolsonaro. Antes de retornar para a casa no mesmo dia, Netanyahu conversará com o presidente do Chile, Sebastian Pinera, no Palácio Itamaraty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.