Está chegando o aniversário de Nova Iguaçu


Nova Iguaçu fará 186 anos e está em festa

Resultado de imagem para nova iguaçu via light

(Blog do Rafael Oliveira - 13 de Janeiro de 2019) A cidade de Nova Iguaçu se prepara para a comemoração dos seus 186 anos na próxima terça-feira, entretanto as comemorações gratuitas já começam a partir de hoje.

A programação começará com a tradicional corrida anual. Serão 7km de percurso, enquanto a caminhada será de 4km. A largada está marcada para às 8h na Via Light, principal via da cidade, na altura Rua Arcelino Pereira Neves.

Na terça-feira, data do aniversário, as comemorações começam na Catedral de Santo Antônio, padroeiro de Nova Iguaçu, com missa solene às 10h. As celebrações continuam no dia 16. Às 20h, as ruas da cidade serão tomadas por bicicletas durante o passeio ciclístico que vai partir do Paço Municipal. 

 Na quinta-feira (17), haverá uma apresentação de dança do Grupo LM Company no Paço Municipal, às 16h30. As atividades culturais vão começar no sábado (19). Haverá encontro de Folia de Reis na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 10h. 

Já no próximo domingo, encerrando a semana de comemorações, acontece a primeira edição de 2019 do projeto Música na Natureza, no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão). O ritmo do evento fica por conta da Baixada Jazz Big Band. 

A apresentação começa a partir das 10h. Música no shopping O Top shopping também vai entrar na festa. Na terça-feira, o cantor Heverton Castro, semifinalista do reality The Voice Brasil, fará show com um repertório que inclui artistas como Lulu Santos, Tim Maia e Natiruts, além de músicas autorais. A apresentação será realizada na praça de alimentação, no 3º piso da expansão, às 19h. O evento é gratuito.

Nova Iguaçu é a quarta cidade mais populosa do estado, uma das mais poderosas da Baixada Fluminense. A cidade já foi muito maior, já que desta se emanciparam Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Japeri e Mesquita. A cidade também conta com uma unidade da UFRRJ, os famosos sítios de Tinguá e até mesmo um vulcão extinto. Parabéns a Nova Iguaçu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.