EUA e Brasil já conversam nessa quarta-feira


Mike Pompeo conversa com o novo ministro de Relações Exteriores do Brasil

Resultado de imagem para mike pompeo

(Blog do Rafael Oliveira - 02 de Fevereiro de 2019) Ernesto Araújo, o novo ministro de Relações Exteriores, recebeu na manhã desta quarta-feira (2) um dos braços direito do presidente Donald Trump, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, no Palácio do Itamaraty.

Araújo foi empossado pela manhã e em seguida teve o encontro com o secretário norte-americano. A reunião começou às 8h45min e durou um pouco mais de meia hora. Depois responderam dúvidas da imprensa brasileira e estrangeira.

"Acabamos de ter uma excelente conversa sobre como construir uma parceria mais intensa e muito mais elevada com os Estados Unidos", disse Araújo.

O ministro revelou que a conversa teve como foco os valores que os dois países compartilham. 

"Trocamos ideias sobre nossa ideia de mundo, sobre trabalhar juntos pelo bem e por uma ordem internacional diferente, que corresponda aos valores dos nossos povos", afirmou.

A ideia agora é ter uma relação comercial mais próxima do comércio internacional, segundo o ministro. 



O ministro conversou hoje também com o ministro de Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto. Manuel disse que confia na cooperação da Angola e do novo país administrado por Bolsonaro. 

Mike Pompeo deve conversar ainda hoje com Bolsonaro também. A conversa terá como tema as relações entre os dois países, mas possivelmente também deve tratar as preocupações com países como Venezuela, Nicarágua e Cuba. Ontem, Pompeo elogiou Bolsonaro e destacou a relevância do Brasil no cenário internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.