Ministro da Saúde anuncia projetos para a saúde do Rio de Janeiro


Ministro da Saúde estuda "Choque de Gestão" ainda em Fevereiro

Resultado de imagem para hospital servidores estado rio de janeiro

(Blog do Rafael Oliveira - 24 de Janeiro de 2019) O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou ao presidente Bolsonaro uma pasta de prioridades na saúde brasileira para os 100 primeiros dias de governo. Entre os projetos, há um "choque de gestão" em seis hospitais e três institutos federais da cidade do Rio de Janeiro.

"Esses hospitais federais precisam ser integrados, tomar um choque de gestão, melhorar a questão da compra conjunta" - Afirmou Mandetta em entrevista concedida no CCBB - "Na parte de atendimento hospitalar, a rede federal no Rio de Janeiro vem passando por inúmeros problemas, então a gente deve entrar numa agenda com a agenda hospitalar do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro."

Na visão do ministro, será necessário a unificação de compras e revisão de contratos, fazer um pente-fino administrativo, mudar a forma de atuação, retirar o poder da milícia em certos hospitais, entre outros pontos. 

Os hospitais federais do Rio de Janeiro são o de Ipanema, Bonsucesso, Lagoa, Andaraí, Cardoso Fontes e Servidores do Estado. Os institutos são os do Câncer, Cardiologia e Traumatologia e Ortopedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.