Mudança de governo de Dornelles para Witzel


Dornelles passará hoje cargo de governador para Witzel no Palácio Guanabara e Witzel já decreta cortes

Witzel tomou posse na Alerj na terça-feira (1º) — Foto: Reprodução/TV Globo

(Blog do Rafael Oliveira - 02 de Janeiro de 2019) O novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assumiu o poder ontem em uma cerimônia na ALERJ. No discurso prometeu combater a corrupção e o narcotráfico, com a reorganização da polícia e a criação de um conselho de segurança no lugar da antiga Secretaria de Segurança.

Witzel em seguida foi para Brasília para a posse do novo presidente da república, adiantando a transmissão oficial do cargo de governador do Estado que acontecerá hoje. Witzel será recebido no Palácio Guanabara por Francisco Dornelles, já que Pezão está preso. Os secretários da nova gestão também tomarão posse. Ainda hoje já deve acontecer uma reunião geral para definir alguns detalhes importantes na visão de Witzel. 

Assim que empossado, Witzel assinou, ainda ontem, um decreto que determina a redução de 30% dos custos operacionais dos órgãos do estado. A exceção é para as secretarias de Educação e Administração Penitenciária, além das polícias Militar e Civil, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Saúde e das instituições que exercem funções essenciais à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.