Witzel assume o cargo de governador do Rio de Janeiro


Wilson Witzel toma posse como governador do estado do Rio de Janeiro

Resultado de imagem para wilson witzel


(Blog do Rafael Oliveira - 01 de Janeiro de 2019) Wilson Witzel (PSC) assumiu hoje o cargo de governador do Rio de Janeiro em uma cerimônia realizada na ALERJ um pouco antes das 9h. O ex-juiz federal se emocionou ao ouvir o hino nacional e discursou em seguida.

Durante o discurso, o novo governador prometeu combater o tráfico, lavagem de dinheiro e a violência na cidade através da restruturação da polícia civil e de um conselho de segurança. Ele prometeu também trazer investidores através do investimento na credibilidade e na segurança jurídica do estado, expandir o turismo, melhorar a condição de vida dos sevidores, obter mais recursos para cada cidade, melhorar a tributação através de parcerias com o governo federal, melhorar a economia e gerar empregos, entre outros pontos.

Às 9h43, Witzel terminou o discurso, que durou cerca de 20 minutos. Em seguida, a sessão foi encerrada e o governador concedeu uma entrevista coletiva. O governador prometeu, em entrevista coletiva, que a primeira reunião com o secretariado será amanhã, tendo a questão orçamentária como pridade. O déficit deixado pelo governo anterior chega a R$ 8 bilhões.

Estiveram presentes, Rodrigo Maia (presidente da câmara dos deputados), Marcelo Crivella (prefeito do Rio) e Dom Orani Tempesta (arcebispo do Rio), todos convidados pelo presidente da ALERJ. Maia falou que a sua expectativa para o governo Witzel é "transformar o Rio em um estado seguro, capaz de atrair empresas e gerar empregos". Crivella disse que espera a parceria entre os dois governos para renegociar as dívidas do Estado e Município com a União.

Logo em seguida, Witzel se preparou para a sua ida para Brasília para assistir a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A transmissão de cargo será feita pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, amanhã, no Palácio Guanabara. Os secretários já foram empossados.

Entre as propostas de Witzel está construir escolas militares em vários pontos no estado, reformar toda a estrutura pedagógica das escolas, instalar 1 milhão de câmeras nas ruas, renegociar a dívida do Estado, afastar as comunidades, construir casas populares, investir na geração de empregos com foco na construção civil, revitalizar a Baia de Guanabara e fortalecer o transporte.


Wilson Witzel nasceu em Jundiaí (SP), tem 50 anos, é advogado, já foi fuzileiro naval e juíz federal por 17 anos. Casado, tem quatro filhos e é o primeiro não fluminense a ser governador do Rio de Janeiro desde o gaúcho Leonel Brizola em 1991. Ele tem como experiência o combate a violência no Rio e em Vitória, mesmo já sendo ameaçado de morte no ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.