Witzel visita o Porto do Açu


Porto do Açu recebe visita de representantes do governo Witzel

Resultado de imagem para porto do açu


Reforçando a importância do Porto do Açu frente ao governo do Estado, foi realizada a primeira visita oficial de representantes do governo de Wilson Witzel. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e sua comitiva, além de representantes do poder público regional.
No total uma comitiva de 50 pessoas, visitaram as instalações da Açu Petróleo, empresa responsável pelo Terminal de Petróleo do Complexo; as obras da Gás Natural Açu (GNA), que está desenvolvendo no empreendimento o maior parque termelétrico da América Latina, e a base de apoio offshore da B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest).
A comitiva foi recebida pelo diretor comercial de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações, Antonio Ferreira, pelo CEO da GNA, Bernardo Perseke, e pelo gerente-geral de Operações da B-Port, Paulino Nóbrega. O secretário declarou durante a visita: “Fiquei impressionado com a infraestrutura do Porto do Açu. O Complexo tem grande potencial de crescimento e está pronto para receber novas empresas. Por isso, uma das prioridades do nosso governo são as concessões rodoviárias e o trabalho junto ao governo federal para viabilizar a ampliação da malha ferroviária que ligará o Açu a todo o Brasil”
Pelo lado da GNA, Antonio Ferreira destacou a importância da visita de representantes do governo de Wilson Witzel ao Açu declarando ““Estreitar o relacionamento entre o Porto do Açu e o governo é positivo para ambas as partes, porque temos o mesmo objetivo de desenvolver não só o complexo, mas o Norte Fluminense e o estado como um todo. Temos 90 km² de área, localização estratégica e a vantagem de sermos um porto 100% privado para atendimento as necessidades específicas de cada cliente”.


Texto publicado e editado por Victor Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.