Obras do Autódromo de Deodoro devem começar em dois meses e ser inaugurado já em 2020
(Blog do Rafael Oliveira - 29 de Maio de 2019) O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 ocorrerá no Rio de Janeiro em 2020.
Ele assinou um termo de cooperação com o governo do estado e a prefeitura da capital para as obras de um autódromo em Deodoro, este que deverá ter capacidade para receber um público de 130 mil pessoas. A previsão de inauguração será de até sete meses após o início das obras.
O presidente lembrou que essas obras não receberão recursos públicos e acredita que o setor hoteleiro e turístico receberá grande retorno financeiro, gerando pelo menos 7 mil empregos diretos e indiretos. O edital está sendo preparado, mas o consórcio Motorsports já se mostra interessado no projeto.
O nome do autódromo possivelmente será Ayrton Senna. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, estima que o início das obras será em dois meses. O autódromo será em um terreno cedido pelo exército em Deodoro e não haverá impactos ambientais, segundo dados da Prefeitura. O projeto também promete aquecer o comércio na região e valorizar toda a região.