Réveillon de Copacabana bate recorde


Cerca de 3 milhões de pessoas comemoram o Ano Novo em Copacabana




A praia de Copacabana mais uma vez se confirmou como o maior réveillon do mundo, recebendo 2,9 milhões de pessoas. Além do show nos palcos da praia, a queima de 16,9 toneladas de fogos de artifício coloriram o céu por 14 minutos. O Cristo Redentor ganhou projeções e música para comemorar a chegada do Ano Novo.

Cristo Redentor ganhou projeções para comemorar a chegada de 2020
A cidade também bateu recorde de turistas para a virada do ano com 1,7 milhão de turistas, desses 80% são brasileiros e 20% estrangeiros. 


Dos turistas brasileiros, em primeiro lugares aparecem os paulistas, seguido pelos goianos e depois os gaúchos. 70% deles chegaram de avião, 22% de ônibus e 8% de carro. Mais da metade ficaram nos hotéis da cidade, a outra metade se dividiu na casa de parentes ou alugaram apartamento/flat. 59,3% eram homens.

Já dos turistas internacionais, 62,1% eram homens, 98% chegaram de avião (2% de barco), 62% deles ficaram em hotéis, os demais se dividiram em albergues e apartamentos alugados. Os países que mais trouxeram turistas para o Rio esse ano foram Argentina, Chile e Estados Unidos..

De acordo com a RioTur, 100% das vagas de hotéis foram ocupadas no dia da virada, os bairros mais procurados foram Copacabana e Leme, seguido por Ipanema, Leblon, Flamengo e Botafogo empatados, em seguida estão Barra da Tijuca e Centro.

Niterói pela primeira vez contou com duas festas simultâneas na cidade. A Praia de Icaraí recebeu mais de 500 mil pessoas que assistiram o espetáculo de 15 minutos nas areias mais famosas da cidade. Já a Praia de Itaipu recebeu 50 mil pessoas que assistiram aos 15 minutos de queima de fogos. O espetáculo teve o patrocínio da Águas de Niterói. As duas praias também receberam shows especiais em seus palcos.

A Prefeitura do Rio não publicou dados com relação a virada do ano nos demais pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.