Definido o Primeiro Turno das Eleições no Rio de Janeiro

 Bolsonaro e Lula disputarão o segundo turno - Romário e Cláudio Castro eleitos



Hoje, 02 de Outubro de 2022, tivemos a festa da democracia com os brasileiros indo as urnas para escolher os representantes do povo para os próximos quatro anos.


Aqui no Rio de Janeiro tivemos a vitória esmagadora para o cargo de GOVERNADOR do ESTADO de Cláudio Castro, com aproximadamente 59% dos votos até o atual momento (falta 1,1% das urnas ainda serem fechadas), já confirmando a vitória ainda no primeiro turno. Em todas as cidades do estado, Cláudio Castro ficou em primeiro lugar, incluindo a cidade do Rio. Aqui na capital, o governador reeleito conseguiu a maioria dos votos em praticamente todos os bairros, com exceção da região de Copacabana e Jardim Botânico, onde o candidato Marcelo Freixo (PSB) ficou com poucos pontos percentuais a frente. Freixo foi o segundo colocado com 27,5% dos votos, seguido por Rodrigo Neves (8%) e Paulo Ganime (5,3%), os demais candidatos não conseguiram mais de 0,4% dos votos cada.


Já para o cargo de PRESIDENTE teremos o segundo turno da eleição entre os candidato Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Aqui no Rio, o atual presidente ganhou com 51% dos votos e foi vitorioso em praticamente todas as cidades do estado. Aqui na capital do estado, o candidato do PL venceu com 47% dos votos. Em Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio, por exemplo, Bolsonaro conseguiu praticamente 62% dos votos, enquanto na cidade de São José do Vale do Rio Preto, o mesmo conseguiu 74%. Por outro lado, o candidato do PT melhor se destacou em Rio das Flores e Laje de Muriaé com pouco mais de 55% dos votos, levando em consideração os votos apurados até a publicação dessa reportagem. O terceiro lugar no estado ficou com Simone Tebet (3,8%) e Ciro Gomes (3,2%), dados parecidos com o que vimos a nível Brasil, os demais candidatos não conseguiram ter mais que 0,5% dos votos aqui no nosso estado.


No cargo de Senador, como já era calculado, o vencedor foi o candidato Romário (PL) com 29,13% dos votos. As posições seguintes ficaram com Alessandro Molon-PSB (21, 29%), Clarice Garotinho-União (13,98%), André Ceciliano-PT (12,07%) e o famoso Cabo Daciolo-PDT (3,49%), os demais ficaram abaixo de 0,3% cada.



Em breve publicaremos aqui a lista dos deputados eleitos.