Obras na Ponte Rio Niterói depois de acidente

 Navio bate na Ponte Rio-Niterói e causa transtorno no Rio de Janeiro





A ponte mais icônica do Brasil, a Ponte-Rio-Niterói, passou por um grande susto nessa semana e seguiu com faixas interditadas nesse feriado de 15 de Novembro, após a colisão de um navio que estava a deriva na Baia de Guanabara. O navio estava abandonado e a âncora não conseguiu segurar o navio com a força dos ventos dessa segunda-feira, o que gerou no mesmo momento um engarrafamento de 33km e uma preocupação eminente. Em setembro de 2021, a justiça ordenou a remoção desse mesmo navio.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nas redes sociais que a primeira vistoria não apontou danos significativos à estrutura da ponte, apenas danos muito pequenos. 

Uma equipe da própria concessionária, Ecoponte, revelou agora pouco que não houve comprometimento na estrutura da via, mas investigações mais apuradas estão sendo realizadas.

O cargueiro graneleiro São Luiz está vazio desde 2018 e pertence a empresa Mansur, no momento também não havia tripulantes. A Marinha do Brasil informou que abriu inquérito para apurar as causas do acidente e o responsável.