TJ - SP divulga Concurso Público com 60 vagas para escrevente técnico judiciário

 Mega Concurso do Tribunal de Justiça é liberado em São Paulo



       O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) divulgou as inscrições para o Concurso Público que tem o objetivo de contratar 60 escreventes técnicos judiciários para atuarem junto à 1º Região Administrativa Judiciária (1ª RAJ).

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes comarcas: São Bernardo do Campo (Sede da Circunscrição Judiciária -CJ), Diadema (10); Santo André (Sede da Circunscrição Judiciária - CJ), Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul (10); Osasco (Sede da Circunscrição Judiciária - CJ), Barueri, Carapicuiba, Jandira, Santana de Parnaíba (10); Guarulhos (Sede da Circunscrição Judiciária - CJ), Arujá, Mairiporã, Santa Isabel (10); Mogi das Cruzes (Sede aa Circunscrição Judiciária - CJ), Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano (10); Itapecerica da Serra (Sede da Circunscrição Judiciária CJ), Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapevi, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista (10).

Além de ser brasileiro (nato ou naturalizado), os requisitos contam com ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar e ter concluído o ensino médio.

Os contratados trabalharão em regime de 40 horas semanais, sendo remunerados com salários no valor de R$ 5.480,54. Eles serão responsáveis por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, entre outras atribuições do cargo.

As inscrições serão recebidas no período de 27 de março de 2023 a 5 de maio do mesmo ano, pela internet, mediante pagamento da taxa de R$ 81,00. Os candidatos que cumprirem as condições necessárias poderão solicitar a redução de 50% do valor até o dia 29 de março.

O concurso conta com prova objetiva, prevista para 2 de julho, e prova prática de formatação e digitação. A avaliação objetiva contará com questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Este Certame terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data da homologação, e prorrogável por igual período caso se faça necessário, a critério do TJ-SP.