Concurso Campos dos Goytacazes

 Concurso para Prefeitura de Campos terá 378 vagas



Mais um concurso está confirmado em Campos. São 378 vagas para sete cargos de níveis superior e médio para Secretaria de Fazenda, Secretaria de Transparência e Controle, Guarda Civil Municipal e Fundação Municipal da Infância e Juventude: educador social, guarda, fiscal de tributos, técnico fazendário, contador, analista de controle interno e assistente de controle interno. O edital deverá ser divulgado até o fim de junho e as provas serão aplicadas até dezembro.


A maioria das vagas oferecidas no concurso da PMCG é destinada à Guarda Civil Municipal (195). Em seguida, para educador social (96); fiscal de tributos (36); contador (21); técnico fazendário (20); assistente de controle interno (6); e analista de controle interno (4). Para as funções de guarda civil, educador social, técnico fazendário e assistente de controle interno o grau de escolaridade é nível médio. Já nas carreiras de fiscal de tributos, analista de controle interno e contador, será exigido nível superior dos candidatos.


“Nós temos 96 vagas para o cargo de educador social, função criada para atender a Fundação Municipal de Infância e Juventude. São 195 vagas para GCM. A Secretaria de Fazenda necessita de 36 servidores para o cargo de fiscal de tributos municipais e 20 técnicos fazendários. A Secretaria de Transparência requer 21 contadores, quatro analistas e seis assistentes de controle interno. Nossa expectativa é de que demandaremos o mês de maio para o processo licitatório da empresa que fará o concurso, e das leis que serão encaminhadas à Câmara Municipal com duplo objetivo: criar cargos que não existem, como é o caso do educador social; e também para extinguir cargos”, explica Wainer Teixeira.

Os critérios e salários previstos para os sete cargos oferecidos no concurso público serão especificados em edital. “Neste mês a gente está fazendo os acertos, a licitação pública da empresa que vai coordenar o concurso. A expectativa é de que na segunda quinzena de junho saia o edital público do concurso. É o prazo que estabelecemos para fazer o concurso em seis meses e chamar os candidatos aprovados no final de dezembro, ou, mais provável, em janeiro”, diz Wainer.