Projeto visa aumentar segurança para turistas e moradores na próxima alta temporada em Angra dos Reis
Uma parceria entre a prefeitura de Angra dos Reis e o Governo Estadual anuncia que haverá a instalação de um Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e um Centro de Informações Turísticas, na entrada de Angra, com previsão de entrega em outubro, antes de alta temporada.
O prefeito Fernando Jordão e parte do seu secretariado participaram de uma reunião de alinhamento para o funcionamento dos equipamentos no Rio-capital, com apoio da Coronel Priscilla Azevedo, Comandante de Policiamento Especializado, e a tenente-coronel Daniele Neder, comandante do BPTur.
A base do BPTur de Angra dos Reis será compartilhada com um CIT, em uma sede que está em construção na entrada da cidade, próximo ao Shopping Piratas, numa área onde ficava sediado um posto da Polícia Militar.
- O BTPur é fundamental em Angra dos Reis, tendo em vista que no último ano recebemos mais 1,4 milhão de turistas no município, sendo 40% formado por estrangeiros ou cruzeiristas. É fundamental termos policiamento bilingue para atender os turistas e isto vai ocorrer em parceira com a TurisAngra, por isso será criado junto com um Centro de Informações Turísticas, na entrada da cidade – frisou Olichon.
O secretário de Segurança Pública do município, informou que os equipamentos não irão propiciar apenas a segurança dos turistas. Todos os moradores da região central, especialmente do Marinas, Parque das Palmeiras e Balneário, serão beneficiados.