Eduardo Paes defende que cúpula do G20, que será sediada pelo Rio, seja realizada no MAM
Eduardo Paes, o nosso prefeito da cidade do Rio de Janeiro, falou essa semana sobre o tão esperado encontro com os chefes de Estado dos 20 países mais poderosos do planeta (o G20) que está marcado para acontecer na Cidade Maravilhosa em novembro de 2024.
O prefeito defende que o evento ocorra no Museu de Arte Moderna, localizado no Aterro do Flamengo. Paes acredita que o MAM é um palco melhor para uma cúpula internacional do que o Riocentro, apesar de ainda avaliar junto ao Ministério das Relações Exteriores a viabilidade da escolha.
Outro local também estudado pela prefeitura é o famoso Palácio Itamaraty, então sede do Ministério de Relações Internacionais da época do Rio-Capital do Brasil. No caso, o prédio seria totalmente reformado.
“Estamos oferecendo toda a estrutura para esse encontro e eventos serem aqui no Rio de Janeiro. Já temos um comitê também formado para preparar os detalhes. Receber o G20 será super importante para a cidade e para o Brasil”, disse o prefeito Eduardo Paes.
A realização da cúpula vai marcar o retorno de grandes eventos ao Rio de Janeiro, palco da Olimpíada de 2016 e da final da Copa do Mundo de 2014.