Prefeito do Rio vai a Singapura para trazer projetos para o Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, viajou a Singapura para conversar com a Changi, empresa que controla a concessionária RIOGaleão. A ideia é atrair novas companhias aéreas para operar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio.
— Todas as medidas que podiam ser tomadas para fortalecer o Galeão já foram tomadas, através de gestos políticos importantes, nossos aqui, do presidente Lula, do governador Cláudio Castro — disse. — O que eu quero da concessionária, vou olhar no olho dos executivos, é que eles façam a parte deles, que deixem o aeroporto em excepcionais condições, trabalhem para a atração de novas companhias aéreas.
Lembramos que a partir do próximo mês, o aeroporto Santos Dumont, por decisão aprovada pelo presidente Lula, só poderá ter voos para Congonhas, em São Paulo; para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte; e para Vitória, no projeto de restrição do fluxo de passageiros deste. Apesar de muitos especialistas defenderem que esse projeto é a morte do Santos Dumont, o mesmo aumentará em 62% os voos domésticos e de 42% nos internacionais do Galeão.
A companhia aérea Lufthansa divulgou que passará ter seis voos semanais saindo do Galeão para Frankfurt, o mais importante aerorporto da Europa e que serve como base para conexão para Europa, África, Ásia e Oriente Médio. As passagens começam a ser vendidas já essa semana.