RJ E PARATY VÃO ABANDONAR USO DE CHARRETES DE TRAÇÃO ANIMAL


 A partir da parceria, charretes de tração animal serão trocadas por modelo elétrico, e parceria pode expandir para todo estado



A Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Paraty assinaram, na última sexta-feira (23), um decreto que criou um Grupo de Trabalho para a realização de estudos e projetos para extinguir o uso de veículos de tração animal em passeios no Centro Histórico do município. A parceria pode virar um case de sucesso para todo o estado.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, uma das soluções é a utilização de charretes elétricas. A ideia é expandir para todo o estado esse modelo que é utilizado em Paraty.

“Quando o prefeito Luciano Vidal me apresentou a ideia, eu prontamente enxerguei uma oportunidade de transformar a cidade de Paraty numa referência para todo o estado. Pedi à minha equipe técnica da Secretaria para viabilizar uma forma de a gente fazer essa licitação e já estamos trabalhando nisso. Queremos criar um programa estadual para encerrar, definitivamente, o trabalho de tração animal no turismo do Rio de Janeiro. As charretes elétricas aparecem como uma solução relativamente simples, sustentável e factível economicamente. A experiência que faremos aqui em Paraty vai provocar uma revolução em todo o estado”, explicou Tutuca.

Quem também marcou presença durante a assinatura do decreto foi a apresentadora e ativista da causa animal, Luisa Mell. Após a firmação da parceria, ela postou um vídeo numa rede social declarando que a causa animal havia vencido.

Vale ressaltar que o município de Paraty é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco e recebe, anualmente, milhares de turistas do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.