UERJ 2025 - Saiba todas as novidades


Vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro 2025



A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) lançou as informações que farão parte do seu edital para o vestibular 2025 com 6.436 vagas oferecidas em 76 cursos na capital fluminense e nas cidades de Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende e Cabo Frio.


Apesar do edital não ter sido publicado, o Prof. Rafael Oliveira, já vai te passar as informações oficiais do processo seletivo desse ano.


As primeiras datas da UERJ 2025 da UERJ - 1º Exame de Qualificação (EQ 1) - são:.

- Pedido de isenção de taxa de inscrição do 1º EQ: 14 a 18 de março

- Inscrições: 15 de abril a 6 de maio

- Provas: 9 de junho


A UERJ é dividida em duas grandes etapas:

- Exame de Qualificação: a universidade abre inscrições para duas dessas provas, as quais são formados por questões objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro exame, são aprovados para o próxima etapa os candidatos que alcançam 40% do total da prova. Caso eles não atinjam essa nota, podem tentar o segundo exame de qualificação.

- Exame Discursivo: podem se inscrever nessa etapa os aprovados no exame de qualificação. Essa fase conta com redação e questões discursivas de acordo com o curso de escolha. É justamente nesse exame que os vestibulandos escolhem a carreira.


Nesse vídeo você vai saber todas as informações oficiais, clique já no play, depois deixe o seu like e compartilhe com os seus amigos que você quer contigo na UERJ. 


As inscrições são através do link:
 www.vestibular.uerj.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.