Gigante do Mercado PET surgiará em breve


Petz e Cobasi fecham fusão para criar gigante com 483 lojas



Petz e Cobasi, grandes redes de produtos e serviços para animais de estimação com lojas em todo Brasil, fecharam um acordo de fusão.

Petz é uma famosa empresa paulista, enquanto a Cobasi é carioca. As duas empresas estão entre as maiores companhias do setor no Brasil. 

As empresas anunciaram que acertaram um memorando de entendimento não vinculante para combinarem seus negócios. Concluída a transação, a fusão criará uma gigante com receita de R$ 6,9 bilhões e 483 lojas em cerca de 20 estados, sendo 249 unidades da Petz e 234 da Cobasi.

“A operação implicará na união de duas companhias com modelos de negócios e direcionamentos estratégicos similares, com o fortalecimento da omnicanalidade na plataforma combinada, ganho de escala e potencialização da estratégia comercial”.

A nova empresa será igualmente dividida entre os acionistas da Petz e da Cobasi, com os investidores da Petz recebendo 450 milhões de reais após a conclusão da operação, segundo os termos do memorando de entendimento.

A consumação da fusão “está sujeita à negociação e à celebração dos documentos definitivos, ao cumprimento de determinadas condições precedentes”, bem como a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O anúncio ocorreu após rumores de uma união da Petz com a rival Petlove, que foram negados no mês passado.

O novo grupo vai somar 483 lojas no país em cerca de 20 Estados, sendo 249 unidades da Petz e 234 da Cobasi.

O CADE ainda não se pronunciou e a resposta ainda vai demorar. Nacionalmente essa dupla detém 15% das operações, mas na cidade de São Paulo poderá projetar a uma concentração de 90%.  As ações subiram seu valor de mercado com esse anúncio.

Termos do acordo de fusão da Petz e Cobasi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.