Veja quais estádios devem receber os jogos da Copa Feminina de 2027 no Brasil
O Brasil ganhou na madrugada desta sexta-feira (17) o direito de sediar mais uma vez a Copa do Mundo, dessa vez a versão feminina que ocorrerá em 2027.
A eleição ocorreu durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, a candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Será o primeiro mundial feminino na América do Sul na história.
Veja, abaixo, os estádios oferecidos pela CBF para a Copa do Mundo Feminina de 2027. No projeto enviado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à Fifa, e usado para avaliação de especialistas, foram propostos dez estádios a receber os jogos, em dez cidades:
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
- Arena de Pernambuco (Recife)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Maracanã (Rio)
- Neo Química Arena (São Paulo)
Esses estádios ficaram conhecidos por sediar também a copa de 2014 e não será necessário construir novos estádios, a princípio. Falamos isso porque alguns estádios poderão ser barrados por questões de estrutura para eventos do próprio estádio e também da cidade, essas cidades ainda receberão vistorias, uma dessas é a Arena Pantanal, em Cuiabá.
A CBF sugeriu na proposta enviada que a Copa comece em 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, com a abertura no Maracanã, no Rio, em jogo da Seleção Brasileira pelo Grupo A. A final seria em 25 de julho, no mesmo palco, um domingo. Essas datas também são apenas uma sugestão neste momento, e podem mudar a depender das necessidades comerciais da Fifa.
A entidade indicou dez estádios para receber os jogos da Copa, mas outras dezenas de CTs e estádios menores espalhados pelo Brasil para os treinamentos das 31 Seleções que viajarem ao país para a competição. Os 44 CTs ou campos para treinamento foram apontados em 39 cidades diferentes, de 12 estados.