Descubras as intenções de voto para as eleições 2024
Eleições dos EUA - Partido Republicano
No dia 15 de Julho, o candidato republicano foi definido para os Estados Unidos. O presidente Donald Trump entra ao páreo para retornar a Casa Branca e escolhe J.D. Vance para ser vice de sua chapa. Vance serviu no Senado, nasceu e foi criado em Middletown, Ohio. Ele entrou para os Marines e serviu no Iraque, e mais tarde obteve diplomas da Ohio State University e da Yale Law School e foi funcionário do setor de risco do Vale do Silício. Um importante conservador norte-americano e defensor de Trump. Vance tem fortes habilidades em debate e arrecadação de fundos.
Eleições dos EUA - Partido Democrata
Já no partido democrato, com a desistência de Biden na chapa democrata, a atual vice-presidente tornou-se logo a candidata ideal na visão democrata. Membro da guarda nacional, Para a chapa a vice, Tim Walz aceita indicação. Atual governador de Minnesota, Walz é uma forte voz na política progressista, a favor do aborto e possui também facilidade em questão de arrecadação para assuntos específicos, como na adequação climática. Tem propostas de melhorar a condição de vida da classe média
Eleições no Brasil - Sudeste
Em São Paulo, os principais centros de pesquisa já não possuem tanta certeza da vitória de Guilherme Boulos (PSOL), agora, segundo a pesquisa, há empate técnico triplo na liderança entre o candidato do PSOL, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). Entretanto, em todos os cenários, Boulos perderia no segundo turno.
No Rio de Janeiro, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) segue à frente com chance grande de vitória ainda no primeiro turno. Em 2º, empatados tecnicamente, estão o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) e o vereador Tarcísio Motta (PSOL). Em todos os cenários, Paes vence num possível segundo turno, até esse momento;
Em BH, o nascido na querida cidade de Poços de Caldas, e apresentador local do Balanço Geral, Mauro Tramonte (Republicanos) segue na liderança, e 5 candidatos estão tecnicamente empatados na 2ª posição. O segundo turno é bem possível.
Em Vitória, Espírito Santo, o atual prefeito Pazolini, do Republicanos, possui 47% das intenções de voto, contra 17% do candidato do PT, João Coser.
Eleições no Brasil - Restante do Brasil
O prefeito que tem mais motivos para sorrir é o atual prefeito de Recife, João Campos (PSB), que lidera com 76% das intenções de voto. Em segundo lugar há três candidatos empatados tecnicamente: o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), o ex-secretário de Turismo de Pernambuco Daniel Coelho (PSD) e a deputada estadual Dani Portela (PSOL).
E, em Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) e o atual prefeito José Sarto (PDT) estão empatados tecnicamente em primeiro lugar.
Em Salvador, Bruno Reis (União Brasil) tem 50% das intenções de voto.
Na cidade de Manaus, o atual prefeito David Almeida (Avante) e Amon Mandel (Cidadania) estão empatados tecnicamente na liderança com 15,8% e 10,7% das intenções de voto.
Pesquisa para prefeito de Goiânia mostra empate entre Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD)
Eduardo Pimentel lidera corrida eleitoral em Curitiba, onde o candidato do PSD tem 24,1% das intenções de voto, contra 14,9% de Ducci (PDB) e 13,6% de Leprevost (União Brasil).
Em Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) lidera com 37,1% das intenções de voto na eleição para a prefeitura de Natal. Paulinho Freire (União Brasil) aparece como segundo colocado, com 21,7%.
Em Porto Alegre, pesquisa mostra que Melo lidera intenções de voto e Maria do Rosário é a candidata mais rejeitada.
Topázio Neto lidera disputa em Florianópolis com 44,7%,seguido pelo deputado estadual Marquito (PSOL) com 13,5% e o ex-prefeito da cidade Dário Berger com 11,7%. Outros sete candidatos não passam de 6% das intenções de voto cada.