Chile crítica presidente do Brasil por apoio a ditaduras que não respeitam os direitos humanos

 Governantes internacionals atacam Venezuela como ditadura, Lula passa pano e acaba recebendo indireta de presidente internacional




O presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), discursou perante a Organização das Nações Unidas na 79ª Assembleia Geral da Organização, em Nova York. Ele iniciou o seu discurso referindo-se aos conflitos Israel-Hamas e Rússia-Ucrânia, salientando sobre este último que “não podemos aceitar que seja natural que um país invada outro e fique com o seu território”. Abaixo você pode ver o nosso vídeo sobre o assunto.


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não esqueceu do drama dos venezuelanos em seu discurso perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecendo a luta desse povo em busca de uma mudança de governo. Biden referiu-se especificamente às eleições presidenciais que se realizaram em 28 de julho na Venezuela, onde o Conselho Nacional Eleitoral reelegeu Nicolás Maduro quando, na verdade, a oposição representada por Edmundo González Urrutia e liderada por María Corina Machado comprovou sua vitória através da publicação de 80% das atas.


O presidente da Argentina, Javier Milei, também citou a Venezuela em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU na terça, 24, chamando-a de “ditadura sangrenta”


O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, por sua vez, não citou a Venezuela e defendeu Cuba.


Com isso, o presidente chileno mandou indireta nesta terça-feira (24) ao governo brasileiro ao criticar “posturas vacilantes, hesitantes” em relação a ditaduras como ocorre na Venezuela, no governo de Nicolás Maduro. Boric se manifestou contra o resultado da eleição presidencial venezuelana, enquanto o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, considerou inicialmente a eleição como "normal" e preferiu exigir a apresentação das atas antes de dizer se a eleição de Maduro foi fraudada ou legítima.



🚀Curso de Oratória:

🚀Curso de Cuidador de Idosos:

🚀Curso de Excel para o Mercado de Trabalho:

🚀Curso de PowerBI: