Nova Lima e cidades em Minas Gerais estão preocupados com os incêndios florestais da região


 

Os moradores de Nova Lima, em Minas Gerais, conhecida como a cidade com maior per capita renda do país, passa por preocupação nesse início desse mês.


Os moradores , por exemplo, do condomínio Ville de Montagne enxergam bem de perto o incêndio de grandes proporções na mata nessa madrugada, com chances de se aproximar das residências.Segundo os militares, as chamas atingiram a parte externa de um dos prédios, mas foram contidas rapidamente pelos moradores, que utilizaram a água da piscina no local, lançada com baldes. Não houve registro de feridos ou de pessoas quem tenham passado mal por inalação de fumaça. No entanto, moradores relataram dificuldade em dormir com a baixa umidade em conjunto da fumaça. É o caso de Neísa Diniz dos Reis, que vedou todas as portas de casa com panos para evitar que a fumaça se alastrasse para dentro da residência.


A reportagem do Estado de Minas flagrou, ainda, animais que morreram queimados e outros que seguem lutando para se alimentar em meio a devastação do habitat natural.


O bairro Belvedere está preocupado porque as chamas caminham também para a sua direção, em BH. 


O incêndio também atingiu a área de vegetação em Ribeirão das Neves e atingiu duas casas, mas sem destruir as residências, porém o quintal e paredes foram bastante afetados. Além disso, as chamas atingiram cerca de oito metros de altura e causaram danos na rede elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que 86 imóveis ficaram sem luz.