O calor fora de época levou cariocas e turistas a lotarem as praias da Zona Sul, desde o Leme até Ipanema, neste sábado. O primeiro final de semana do Rock In Rio foi marcado por um cenário típico de verão carioca, com as praias cheias e o mar servindo como refúgio para amenizar o clima abafado, com temperaturas registrando até 36 graus. A Polícia Militar também retomou a Operação Verão no Estado do Rio, após obter na Justiça a suspensão da liminar que impedia a ação. Até 1.250 agentes estão responsáveis pelo patrulhamento, com foco especial no trecho do Leme ao Pontal. Apesar da grande movimentação em direção à Cidade do Rock, o transporte via BRT e metrô seguiu sem grandes transtornos.
Na Praça Heloneida Studart, no Leme, por volta do início da tarde, um grupo de aproximadamente cem pessoas aguardava ansioso o ônibus VIP que os levaria ao festival.
O publicitário Hélio Camargo, que chegou ao Rio na última sexta-feira (13), após um dia de trabalho em Belo Horizonte, contou que ele e seus amigos enfrentaram uma viagem noturna de ônibus para chegar cedo ao hotel em Copacabana.
— Estava ansioso, compramos um pacote que incluía o transporte. Queríamos chegar na hora que os portões abrissem para pegar o melhor lugar. Não tivemos tempo de ir à praia hoje, mas vamos aproveitar a cidade até segunda-feira — contou o turista.
Em Copacabana, o ritmo era intenso. Rafaela Martins, estudante de odontologia de São Paulo, optou por passar rapidamente pela praia para poupar energia para o evento.
— Só passei pela praia para não dizer que não fui. Tenho uma noite inteira de shows pela frente e quis poupar energia — explicou.
Você está querendo emagrecer e está com dificuldade? O Kiwify é a maior plataforma de cursos e tem um curso especial para você com uma promoção especial, clique aqui para saber mais.