A Apple anunciou o seu esperado iPhone 16 em um evento que ocorreu nessa semana
O preço do aparelho no Brasil chegará até R$ 15.499, com a pré-venda, aqui no Brasil, com início no dia 24 e com a venda começando dia 27. As vendas nos Estados Unidos começam no dia 20 de setembro. A pré-venda já inicia nesta sexta-feira.
a empresa apresentou quatro novas versões do iPhone: 16, Plus, Pro e Pro Max. As novidades vão de um redesenho no sistema de câmeras na parte traseira a tamanhos maiores, além de novas opções de cores. Além disso, a companhia apresentou a renovação de sua linhas de AirPods e Apple Watch.
Segundo a Apple , a IA estará disponível em inglês no próximo mês. E em 2025 ganhará versão em mandarim, japonês, francês e espanhol. O recurso de IA também estará disponível no iPhone 15 Pro.
Entre as novidades de todos os modelos, está um botão na parte lateral direita que vai permitir fazer fotos mais rápidas. O botão, chamado de "camera control", terá ajuste de zoom e a possibilidade de escolher novas funções, como o modo foco.
A câmera na parte traseira da versão 16 e 16 Plus conta com resolução de 24 MP e 48 MP. Há três opções de zoom - na linha 15 a opção só estava disponível na versão Pro. Já a versão 16 Pro e 16 Pro Max, que está com o mesmo design da versão anterior, elevou a resolução 48 MP para os diferentes tipos de câmeras (como a ultra-angular). Há cinco opções de Zoom.
Clique aqui para ver todas as novidades do aparelho.
Além disso, foi publicado informações da atualização do iOS que, fora os novos modelos, ela estará disponível para outras seis gerações do celular — a partir do iPhone XR e do iPhone SE de 2ª Geração.Além de melhorias no desempenho, o iOS 18 traz novos aplicativos.
O conjunto de recursos de IA da Apple é uma das novidades mais impactantes do novo iOS, o chamado Apple Intelligence, restrito a certos modelos, mas nocaso do iPhone 16, é possível apontar a câmera do dispositivo para algo e usar a IA para ter mais informações sobre o objeto fotografado — como o cardápio de um restaurante ou a espécie de um animal, por exemplo.
A partir do iOS 18, o usuário insatisfeito com a aparência ou a organização dos aplicativos e widgets no aparelho terá liberdade para reorganizá-los da forma que desejar.A Central de Controle, local onde você ativa funções e aciona atalhos variados do aparelho, recebeu uma atualização de grande porte. Agora, o usuário pode personalizar onde cada ajuste aparece na tela, mudar as dimensões ou separá-los em grupos para deixar Bluetooth e Wi-Fi próximos um do outro, por exemplo.
Haverá uma alteração no aplicativo FOTOS com coleções organizadas automaticamente as imagens por tema, além de um MODO DE JOGO automatizado na hora de jogar que deixxará outras atividades em segundo plano.