Quantas propostas Lula e Ciro aprovaram como parlamentares?


Lula e Ciro aprovaram nenhum projeto enquanto parlamentares


Os partidos da chamada esquerda e centrão têm falado muito sobre a quantidade de propostas aprovadas pelo candidato a presidência da república Jair Bolsonaro. Mas quantos projetos esses mesmos políticos aprovaram quando eram parlamentares?

O popular jornal paulista Estado de São Paulo fez uma relação que nos ajudará a resolver essa questão. De todos os candidatos desse ano, Marina Silva (REDE) foi a que mais aprovou proposições no Congresso Nacional. Dos 57 projetos de lei e quatro PEC’s apresentados, aprovou cinco propostas, entre elas, a criação do Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária, a inclusão de avisos sobre malefícios do som alto e a criminalização da inclusão de adolescentes em cenas de sexo explícito.

Já Alvaro Dias (Podemos) foi o que apresentou mais proposições: 335 PL’s, mais 14 de lei complementar. Conseguiu transformar em lei três deles, sendo um o que institui contribuição para custeio do serviço de iluminação pública nos municípios e no Distrito Federal.

O candidato Jair Bolsonaro, segundo o programa Roda Viva, sugeriu 162 projetos de lei, um projeto de lei complementar e nove PEC’s. Apenas um foi aprovado.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou seis proposições, mas todas foram arquivadas. 

Ciro Gomes (PDT), ao longo dos quatro anos que foi deputado, não apresentou nenhuma proposta. Sua assessoria informou que ele prefere não se manifestar sobre o assunto.

Já Geraldo Alckmin (PSDB), em seu único mandato como deputado, elaborou 89 projetos de lei e mais sete de lei complementar. Aprovou apenas o que incluiu o município de São Bento do Sapucaí na área de proteção na Serra da Mantiqueira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.